O utilitário esportivo oferece sete lugares e assento dobrável, para aumentar a capacidade do porta-malas e chega ao mercado brasileiro em versão única com duas opções de motor.
Agora é a vez do Trailblazer, um utilitário esportivo derivado da nova S10, ser apresentado e lançado ao mercado brasileiro durante o Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo.
O novo Chevrolet Trailblazer já nasce com excelentes credenciais. Ele foi desenvolvido em conjunto com a nova S10, picape média da Chevrolet que manteve a trajetória de sucesso da marca no segmento, batendo, em 2012, seu recorde histórico mensal de vendas.
Os engenheiros da GM do Brasil, juntamente ao time de engenheiros da GM na Tailândia, usaram todo seu conhecimento para adicionar ainda mais atributos de robustez, desempenho e conforto ao novíssimo utilitário esportivo da Chevrolet.
“O Trailblazer é forte e capaz. Está pronto para o fora de estrada, mas é igualmente competente para cidade e viagens de longa distância. Ele já é comercializado na Tailândia e agora chega ao Brasil, produzido no complexo industrial de São José dos Campos, em São Paulo. É mais um produto Chevrolet de classe mundial que demonstra a capacidade, compromisso e a atenção aos detalhes do nosso time de engenheiros”, afirma Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil.
Além do Brasil, o Trailblazer passou por diversos testes de validação na Tailândia para sintonizar o seu desempenho global e atender às condições locais, incluindo estradas abertas, estradas montanhosas e terrenos de extrema condição off-road, com capacidades de carga diferentes, para garantir que ele se comporte como um verdadeiro utilitário esportivo.
A traseira mais alta e volumosa dá ao utilitário uma elegância única e exclusiva.
“Não se trata de um modelo derivado de uma picape. Começamos a desenhar o novo Trailblazer junto com a nova S10. Seus traços e sua traseira tiveram forte influência e uma importante participação no desenvolvimento da picape. São dois veículos que nasceram juntos no papel”, afirma Carlos Barba, diretor executivo do centro de design da GM América do Sul.
Com a frente alta e a grade seccionada pela barra que ostenta o logo da Chevrolet, o novo Trailblazer não deixa dúvida que ele é um utilitário, acima de tudo, capaz de superar diversos obstáculos. As linhas agressivas da dianteira acabam se tornando mais suaves na lateral, mas a ideia de força continua forte pelas caixas de rodas altas. Há outros destaques exteriores, como os para-lamas alargados, que passam uma sensação de robustez, combinados com estribos e frisos de plástico antracite na parte inferior das portas.
Com interior equipado, espaçoso e democrático
, a Trailblazer oferece excelente espaço interno, contando com uma terceira fileira de bancos retráteis. A capacidade do porta-malas traseiro vai de 205 litros a 1.830 litros, este último com todos os bancos rebatidos. Os designers também conseguiram elevar as segunda e terceira fileiras de assentos, sem sacrificar o espaço para a cabeça. Este estilo bancos, lembrando os de um teatro, permite melhor visibilidade também para os ocupantes que vão em outros bancos.
Os assentos da terceira fila oferecem conforto e espaço, mesmo para adultos, em viagens longas e o interior tem semelhanças com o da versão LTZ da nova S10. Os comandos ficam posicionados console central, incluindo o regulador do ar-condicionado. As linhas e a qualidade do acabamento garantem uma aparência de luxo em todas as interfaces de controle e superfícies – cluster com computador de bordo, console central integrado a e assinatura do design Chevrolet no painel dual cockpit.
O interior do novo Trailblazer tem a funcionalidade e a ousadia esperada de um verdadeiro SUV.
Um controle separado para o sistema de climatização do carro (ventilação, calor e ar condicionado) é montado no telhado na parte traseira, dando aos passageiros de controle de ar-condicionado na parte traseira e separada da frente, enquanto um sistema de entretenimento premium mantém o condutor e os passageiros entretido em viagens longas.
Para qualquer lugar
Para o mercado brasileiro o novo Trailblazer virá equipado com duas diferentes opções de motor. Um inédito e moderno motor V6 de 3.6 litros e 239 cavalos, alimentado por gasolina e o já conhecido e elogiado 2.8 Turbodiesel CTDI
“Entre as tecnologias que o 2.8 Turbodiesel CTDI tem, está o turbo de geometria continuamente variável. Ele se difere dos atuais turbos de geometria fixa por ter pás que se movimentam continuamente, tornando a captação dos gases de escape mais eficiente em qualquer rotação e eliminando o turbo lag. É a garantia de maior torque em todas as rotações, respostas mais rápidas e melhor dirigibilidade”, afirma Paulo Riedel, diretor de engenharia de Powertrain da General Motors do Brasil.
Junto a estes dois motores, o novo TrailBlazer estará disponível com uma transmissão automática de seis marchas. Além de toda comodidade e conforto de uma transmissão automática, esta caixa conta com o sistema Active Select, que permite o controle total da transmissão, por meio de trocas manuais, e maior esportividade. Além disso, o câmbio conta com o sistema Clutch to Clutch, que proporciona mudanças suaves e extremamente rápidas e com o EC3, sistema que gerencia o travamento do conversor de torque, proporcionando menor consumo de combustível.
Luxo e sofisticação na versão LTZ
Para o mercado brasileiro, a Trailblazer será comercializada em versão única, LTZ, com duas opções de motores e tração 4×2 (gasolina) e 4×4 (turbodiesel).
Independentemente da configuração de motor e tração, o Trailblazer sai recheado de itens de conforto, estilo e segurança de fábrica. Tem ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático com comandos no volante, rodas aros 18 com pneus 265/60R18, sistema premium de som, incluindo rádio double din com CD Player, MP3, Bluetooth, entrada mini-USB e entrada auxiliar, três tomadas de 12V (uma para cada fileira de bancos), entre outros itens.
O novo Chevrolet Trailblazer chega aos 600 pontos de vendas, serviços e assistência técnica da Chevrolet logo após sua apresentação no Salão do Automóvel.
A garantia, a exemplo da picape S10, é de 3 anos sem limite de quilometragem.
A garantia, a exemplo da picape S10, é de 3 anos sem limite de quilometragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário