Um dos carros expostos pela Volkswagen em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo 2012 é um bugue. Com interior completamente à prova d' água, o buggy up! é um conceito de bugue do século 21.
Derivado do conceito up!, o buggy up! é feito de aços de alta tecnologia e baixo peso e não de fibra de vidro como os bugues mais antigos. Mesmo assim, segundo a Volks, o novo veículo continua a refletir os modelos históricos da Califórnia (EUA), onde o bugue nasceu nos anos 1960.
A estrutura inferior, o grupo propulsor e a tecnologia de direção do up! foram mantidos no buggy up!. Já a carroceria aberta foi totalmente redesenhada e a altura em relação ao solo foi diminuída em 20 milímetros. O capô do buggy é mais achatado e o teto não foi simplesmente removido e sim inspirado nos pequenos carros-esporte conversíveis.
Com 3.584 milímetros de comprimento, o buggy up! é um pouco mais longo que o up! convencional com capota rígida (mais 44 milímetros). As caixas de roda do novo bugue receberam aros de liga leve com 18 polegadas com pneus 250/40. A parte traseira do up! foi completamente redesenhada, pois o buggy up! não tem porta-malas como um carro normal, nem a terceira coluna.
As áreas sobre os para-choques e as laterais do modelo foram pintadas em hot orange, cor criada especialmente para este novo veículo. Os para-choques e soleiras laterais são em cinza metálico, fosco e rústico. O mesmo jogo de cores predomina no interior.
À prova d' águaO bugue é um veículo de praia e, por isso, o interior do buggy up! é completamente à prova d'água. Drenos nas laterais e no assoalho evitam que o carro inunde. Os assentos em concha, forrados de neoprene, têm drenos para que a água não se acumule no carro, mesmo depois de uma entrada no mar. Caso chova, é possível estender uma cobertura entre as molduras das janelas e o santo-antônio.
Salão de São PauloO Salão Internacional do Automóvel de São Paulo vai até o dia 4 de novembro de 2012 na capital paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário