A Fiat do Brasil anunciou oficialmente no dia 5 de dezembro de 2013, o lançamento do Novo Fiorino 2014, que chega maior em relação ao modelo anterior e com design externo alterado. Com capacidade total de carga de 650 quilos e caçamba para até 3.100 litros, o furgão ganhou nova frente mais robusta, novos para-choques dianteiro e traseiro, novos retrovisores e frisos laterais e novas lanternas traseiras.
O clássico da Fiat chega ao mercado com a versão básica custando a partir de R$ 38.540, equipado com motor 1.4 EVO com 88/85 cv (etanol/gasolina) a 5.750 rpm e torque de 12,5/12,4 kgfm (etanol/gasolina) a 3.500 rpm. A velocidade máxima é de 158 km/h.
A parte interna do furgão também recebeu alterações, como a inclusão do mesmo painel de instrumentos utilizado no Novo Uno, bancos mais ergonômicos e volante (opcional) com regulagem de altura para o motorista. Nas portas, os painéis foram renovados com bolsa porta-objetos/garrafas. Já o console porta-objetos, vem valorizado com iluminação de seu interior.
Airbags e freios ABSO novo Fiorino 2014 chega com configuração adequada às resoluções 311 e 312 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que determinam a obrigatoriedade de freios ABS e airbags frontais como item de série em todos os veículos saídos de fábrica a partir de 2014.
De série, o lançamento traz airbag duplo e freios ABS, controle eletrônico da aceleração, ganchos de fixação de carga, pneus R14, tomada 12V, relógio e hodômetro digital, para-choques e retrovisores na cor preta, parede divisória da carga em chapa, recobrimento do assoalho do vão de carga e portas traseiras assimétricas sem vidro.
Como opcionais, diversas funcionalidades ampliam o conforto e a segurança dos ocupantes. Na lista constam sensores de estacionamento, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, faróis de neblina, rádio USB MP3/WMA com RDS, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida), brake light e alerta de manutenção programada Drive by Wire (controle eletrônico da aceleração).
Nenhum comentário:
Postar um comentário