sábado, 15 de fevereiro de 2014

Confira a avaliação do Audi A3 Sedan

A3 Sedan chega ao mercado brasileiro para ser o carro-chefe daAudi no país. Hoje fabricado em Gyor, na Hungria, a partir de 2015 será montado na planta de São José dos Pinhais (PR). A montadora alemãaposta no sedã compacto para enfrentar a concorrência e conquistarnovos consumidores, principalmente nos países emergentes como o Brasil, a China e a Índia. Em Porto Alegre, o modelo começou a ser vendido em janeiro de 2014.


Pela primeira vez – com o A3 Sedan –, a Audi anunciou no intervalo doSuper Bowl XLVIII, a final da Liga Nacional de Futebol Americano dos EUA, dia 2. O comercial de 30 segundos custa cerca de US$ 4 milhões, um dos horários mais caros da TV americana.
Com 4,46 metros, o sedã é 15 centímetros mais longo do que o hatch, um centímetro mais largo e um mais baixo. A frente também é igual, mas ascaixas de rodas são maiores e a linha de cintura é mais alta, com leve inclinação do teto. A traseira, com lanternas em LEDs, lembra a do A4.


Mesma distância entre-eixos de 2,63 metros, o interior é semelhante ao dois volumes, com acabamento sofisticado. O Audi A3 Sedan custa a partir de R$ 116,4 mil. Frente tradicional da marca, os contornos fluidos do esportivo compacto de quatro portas são valorizados por vincos que acompanham a linha de cintura, enquanto a traseira lembra um cupê. 

Com tecnologia dos irmãos maiores da marca alemã, os sistemas de assistência à condução aumentam a segurança e o conforto dos ocupantes. Motorista e caronas contam, ainda, com a proteção de sete airbags – frontais, laterais e de cortina, além do de joelhos para o condutor. O para-brisa é à prova de som e os vidros laterais são térmicos. 

Ar-condicionado digitalteto solar panorâmico automático, sensores de luz e chuva, freios com ABS e controle de estabilidade são de série. O motor 1.8 TFSI de dupla injeção de combustível gera 180 cv e atua em conjunto com o câmbio S tronic de dupla embreagem sequencial de sete velocidades. O modelo pode chegar a 235 km/h.
Itens de série e opcionais
Ar-condicionado automático de duas zonas; 
- Audi Drive Select para gestão de motor, direção e câmbio
Bancos esportivos com ajuste elétrico e apoio lombar (condutor); 
- Câmbio automatizado de dupla embreagem S tronic de sete marchas; 
Computador de bordo colorido 
- Controle de velocidade adaptativo; 
Direção Servotronic com assistência elétrica
- Faróis bi-xenônio; luzes diurnas, lanternas traseiras e indicadores dos retrovisores em LED; 
Freios a disco com ABS e controle eletrônico de estabilidade (ESP) 
 -Motor 1.8 de 180 cv - Porta-malas de 450 litros a 880 litros (com bancos rebatidos); 
- Rodas de liga leve 17”, 7,5 J e pneus 225/45 R17; 
- Sensores de luz e de chuva;
Sistema de informação e recomendação de descanso 
- Sistemas Kers de recuperação de energia e Start/Stop; 
- Volante multifuncional e com aletas para troca sequencial de marchas Teto solar elétrico panorâmico “Open Sky”
Sobra potênciaO motor de quatro cilindros1.8 TFSI turbo combina dupla injeção de combustível – direta e indireta –, desenvolve 180 cv e atua em conjunto com o câmbio S tronic de dupla embreagem sequencial de sete velocidades.

Carroceria ultraleveAços especiais e alumínio aumentam a resistência e reduzem o peso. Chapas são aquecidas até cerca de 1.000°C e resfriadas para 200°C, em uma prensa de estampagem refrigerada a água. A reação cria uma estrutura de ferro e carbono com alta resistência. O A3 pesa 1.295 quilos.

Na ponta dos dedos
O terminal MMI tem tela de 7” 3D e permite controlar diversas funções – GPS, telefone, serviços de conexão e entretenimento. Também aceita escrever letras e números com a ponta do dedo e oferece comando de voz. Com drive de memória interna de 40 GB e interfaces Audi Music e Bluetooth, permite interatividade com dispositivos móveis e smartphones. Um indicador de limite de velocidade mostra dados em tempo real.
10191249-audi-a3-sedan-divulgacao.jpg
Volante amigávelO volante multifuncional também permite acesso e comandos de várias funções. Com três raios, facilita a visibilidade do quadro de instrumentos e traz, também, as borboletas para troca sequencial de marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário