sábado, 15 de fevereiro de 2014

Especialista dá dicas para reduzir o impacto das altas temperturas no carro

Em dias de altas temperaturas, alguns componentes do veículo tendem a apresentar um desgaste mais acentuado. O engenheiro da DPaschoal, Leandro Vanni, dá algumas dicas para reduzir o impacto do calor no carro. Confira:
PalhetasEm dias quentes, a borracha tende a ressecar mais rápido, devida à altaexposição ao sol. Sempre que possível, descolar a palheta do vidro do carro, manter a superfície limpa e lubrificar a borracha com água.
FreiosSão componentes que trabalham através do atrito. Nos dias quentes, a dissipação do calor é reduzida. Os dias quentes podem acelerar o desgaste de pastilhas e discos de freio.
PneusVerificar a calibragem a cada 15 dias, sempre pela manhã, com os pneus "frios". Não se esquecer do estepe. Com o asfalto mais quente, a rodagem excessiva pode acelerar o desgaste do pneu, caso esteja mal calibrado.
ÓleoSempre verificar o óleo pela manhã. A vareta vai marcar um ponto máximo e mínimo, o indicado é que o óleo esteja entre esses dois pontos . O motor trabalha em uma temperatura maior e tende a apresentar um maior consumo de óleo.
Ar-condicionadoMuito usado para espantar o calor, deve sempre estar com os filtros em dia para evitar que sujeiras e ácaros entrem na cabine, prejudicando a saúde dos ocupantes do carro. Realizar, a cada seis meses, uma higienização do sistema de ventilação para garantir o seu bom funcionamento.
ÁguaNível da água deve ser verificado semanalmente para que o motor possa ser refrigerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário