Mesmo perdendo um reinado de 27 anos entre os carros novos mais vendidos no Brasil, o Volksvagem Gol continua campeão absoluto em vendas entre os usados durante o último ano. Foram mais de 1,4 milhões de transferências realizadas em todo o país, atingindo 10% do total de vendas no setor.
O ranking de carros novos e usados mais vendidos não difere muito, mantendo entre as primeiras posições os modelos compactos e populares. Já na lista completa, também figuram antigões como Fusca, Monza e Kadett.
O ranking de carros novos e usados mais vendidos não difere muito, mantendo entre as primeiras posições os modelos compactos e populares. Já na lista completa, também figuram antigões como Fusca, Monza e Kadett.
Confira a lista de seminovos e usados mais vendidos em 2014*:
Tipo de veículo | Total Ano |
Gol | 1.148.128 |
Uno | 682.286 |
Palio | 621.535 |
Corsa | 370.969 |
Celta | 376.112 |
Corsa Sedan | 214.177 |
Fiesta | 250.744 |
Fox | 245.382 |
Siena | 225.824 |
Corolla | 170.643 |
Ka | 145,450 |
*Fonte: Fenauto/Denatran
2015 é o ano dos seminovos
O ano de 2014 marca também um novo padrão de escolha do consumidor brasileiro, que elegeu os seminovos como a melhor opção de compra de um carro de boa qualidade e custo competitivo, segundo dados divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).
Essa preferência pelos carros seminovos e usados gerou um aumento de 7,2% das vendas em comparação com o ano de 2013, ao contrário do mercado de carros novos que sofreu retração de cerca de 10%.
2015 é o ano dos seminovos
O ano de 2014 marca também um novo padrão de escolha do consumidor brasileiro, que elegeu os seminovos como a melhor opção de compra de um carro de boa qualidade e custo competitivo, segundo dados divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).
Essa preferência pelos carros seminovos e usados gerou um aumento de 7,2% das vendas em comparação com o ano de 2013, ao contrário do mercado de carros novos que sofreu retração de cerca de 10%.
Já 2015 promete ser um ano incrível para o mercado de carros seminovos, que deve crescer até 15%, segundo projeção da Fenauto.
Alguns dos motivos apontados são o fim da redução da alíquota de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que voltou ao seu valor original desde o dia 1º de janeiro, subindo em média 4%. Ou seja, assim que os estoques das concessionárias acabarem, os carros 0km irão ficar 4% mais caros em todo o país.
Alguns dos motivos apontados são o fim da redução da alíquota de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que voltou ao seu valor original desde o dia 1º de janeiro, subindo em média 4%. Ou seja, assim que os estoques das concessionárias acabarem, os carros 0km irão ficar 4% mais caros em todo o país.
Enquanto isso, os seminovos manterão os preços atuais por mais tempo, ficando mais competitivos e atraindo os consumidores que buscam um carro completo ou mais potente por preços menores.
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