sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Peugeot RCZ é esportivo em todos os sentidos

Gilberto Leal
Design ousado, interior sofisticado e desempenho esportivo fazem do Peugeot RCZ  um carro que atrai jovens de todas as idades. O visual com os faróis xenom  autodirecionais e iluminação diurna de LEDs em forma de garra que avançam no capô, os arcos laterais, o teto e o vidro traseiro de dupla curvatura privilegiam a aerodinâmica e também chamam a atenção.
peugeot-rcz-visto-de-frente-com-destaque-para-a-grade-frontal
Para completar, o aerofólio traseiro móvel – acionado automaticamente em função da velocidade ou por comando próximo ao câmbio – otimiza o fluxo de ar e melhora a aerodinâmica. O Peugeot RCZ 1.6 THP 2015 tem preço sugerido de R$ 149,99 mil.
peugeot-rcz-2015-branco-visto-de-costas-traseira
Luxuoso acabamento em couro integral preto nos bancos, no painel e nas laterais das portas e console em preto brilhante contrastam com detalhes cromados, valorizam o interior e ressaltam a esportividade. Com distância entre-eixos de 2,61 metros, o RCZ é um típico 2+2 com amplo espaço na frente para condutor e acompanhante, e no banco traseiro acomoda bem duas crianças. O quadro de instrumentos com mostradores analógicos separados pela tela digital tem cobertura cromada.
tela-digital-separa-mostradores-no-quadro-de-instrumentos-do-peugeot-rcz-2015
O Peugeot é um carro completo. Traz bancos com comandos elétricos, volante funcional, ar-condicionado automático de duas zonas e saída traseira, sistema multimídia Wip Nav com tela digital de 7” e alta resolução, sistema de áudio com rádio/CD player, MP3, conexão USB/iPod, AUX e Bluetooth. Para completar, airbags frontais e laterais, controle eletrônico de velocidade e de pressão dos pneus.
painel-do-peugeot-rcz-tem-tela-de-sete-polegadas
central-multimidia-do-peugeot-rcz-e-integrada-a-camera-de-re
O motor Turbo High Pressure com injeção direta de gasolina, é tudo de bom para quem gosta de esportividade. Os 165 cv são bem distribuídos pelo câmbio automático sequencial de seis velocidades. Na cidade, o RCZ é rápido e a direção com assistência eletrohidráulica ajuda em manobras de ultrapassagens no trânsito congestionado. A suspensão é firme sem comprometer o conforto, mas as rodas de 18” com pneus de perfil baixo 235x45 sofrem com as irregularidades do pavimento.
motor-1-6-thp-do-peugeot-rcz-entrega-165-cavalos-de-potencia
Na estrada, o francês mostra a sua vocação esportiva. O propulsor desenvolvido em conjunto com a BMW surpreende pelas respostas rápidas. Basta pisar para o velocímetro subir rapidamente. Na autoestrada Porto Alegre-Osório, foi preciso atenção para manter os limites de velocidade. Na Estrada do Mar, a ótima estabilidade ajudou a ignorar curvas mais acentuadas, como também no trecho de subida da Serra entre Taquara e Gramado. Os freios com ABS e os sistemas eletrônicos de controle de estabilidade, de freios em curvas e de distribuição de frenagem ajudam.
detalhe-da-sinaleira-traseira-do-peugeot-rcz-em-forma-de-garras
Segundo Inmetro, o RCZ faz 8,6 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário