Design ousado, interior sofisticado e desempenho esportivo fazem do Peugeot RCZ um carro que atrai jovens de todas as idades. O visual com os faróis xenom autodirecionais e iluminação diurna de LEDs em forma de garra que avançam no capô, os arcos laterais, o teto e o vidro traseiro de dupla curvatura privilegiam a aerodinâmica e também chamam a atenção.
Para completar, o aerofólio traseiro móvel – acionado automaticamente em função da velocidade ou por comando próximo ao câmbio – otimiza o fluxo de ar e melhora a aerodinâmica. O Peugeot RCZ 1.6 THP 2015 tem preço sugerido de R$ 149,99 mil.
Luxuoso acabamento em couro integral preto nos bancos, no painel e nas laterais das portas e console em preto brilhante contrastam com detalhes cromados, valorizam o interior e ressaltam a esportividade. Com distância entre-eixos de 2,61 metros, o RCZ é um típico 2+2 com amplo espaço na frente para condutor e acompanhante, e no banco traseiro acomoda bem duas crianças. O quadro de instrumentos com mostradores analógicos separados pela tela digital tem cobertura cromada.
O Peugeot é um carro completo. Traz bancos com comandos elétricos, volante funcional, ar-condicionado automático de duas zonas e saída traseira, sistema multimídia Wip Nav com tela digital de 7” e alta resolução, sistema de áudio com rádio/CD player, MP3, conexão USB/iPod, AUX e Bluetooth. Para completar, airbags frontais e laterais, controle eletrônico de velocidade e de pressão dos pneus.
O motor Turbo High Pressure com injeção direta de gasolina, é tudo de bom para quem gosta de esportividade. Os 165 cv são bem distribuídos pelo câmbio automático sequencial de seis velocidades. Na cidade, o RCZ é rápido e a direção com assistência eletrohidráulica ajuda em manobras de ultrapassagens no trânsito congestionado. A suspensão é firme sem comprometer o conforto, mas as rodas de 18” com pneus de perfil baixo 235x45 sofrem com as irregularidades do pavimento.
Na estrada, o francês mostra a sua vocação esportiva. O propulsor desenvolvido em conjunto com a BMW surpreende pelas respostas rápidas. Basta pisar para o velocímetro subir rapidamente. Na autoestrada Porto Alegre-Osório, foi preciso atenção para manter os limites de velocidade. Na Estrada do Mar, a ótima estabilidade ajudou a ignorar curvas mais acentuadas, como também no trecho de subida da Serra entre Taquara e Gramado. Os freios com ABS e os sistemas eletrônicos de controle de estabilidade, de freios em curvas e de distribuição de frenagem ajudam.
Segundo Inmetro, o RCZ faz 8,6 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.
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