Diferentemente do Vogue, o Range Rover Sport só era oferecido no Brasil com motor diesel V6 3.0 de 292 cv, que foi atualizado para 306 cv em março de 2015. Agora, o lado mais esportivo do topo de linha da Land Rover passa a dispor do mesmo propulsor SDV8 do Vogue na linha 2016, sendo este o V8 4.4 de 339 cv e 75,2 kgfm.
O acréscimo de força no Range Rover Sport 2016 em comparação com o anterior é de 33 cv e 4,0 kgfm. Com isso, o utilitário esportivo vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos com máxima de 225 km/h. O modelo roda abaixo de 2.000 rotações a 100 km/h, garantindo conforto e grande autonomia.
Com carroceria feita em alumínio, o Range Rover Sport 2016 vem com transmissão automática de oito velocidades com modos de condução e tração integral Terrain Response 2 com vários modos de terreno e controle de torque, bem como suspensão pneumática adaptativa e rodas de liga leve aro 20 polegadas.
Destaque para multimídia com três telas (2 atrás), DVD, GPS e câmera de ré, bem como sistema de som Meridian com 1.700 watts e 23 alto-falantes, teto solar panorâmico, acabamento em couro premium, bancos elétricos, alavanca de câmbio joystick, paddle shifts, cluster digital configurável, ar condicionado com zonas de temperatura, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário