Como estamos falando de um Corolla, o modelo segue extremamente confortável, silencioso e econômico. A versão testada conta com motor 1.8 VVT-i com até 144 cavalos de potência quando abastecido com etanol, já com gasolina a potência cai para 140 cavalos. Com relação ao torque, o motor 1.8 conta com 18.6 kgfm de torque máximo a 4.800 rpm. Para completar, seu câmbio é manual de seis velocidades, podendo ser trocado por um automático tipo CVT.
Apesar de não ser o motor mais potente do sedan, esse 1.8 não deixa por menos, a versão manual é muito esperta e sobre tudo, econômica. Na cidade, rodando com gasolina, o modelo faz cerca de 10,5 km/l na cidade e na estrada chega a 15,7 km/l. Já com etanol o consumo cai para 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.
O Corolla 2015 é muito bom de curvas, no seco, porque no molhado a história muda um pouco. Durante alguns dias, choveu em São Paulo, e rodamos com o carro na ocasião. Os pneus escorregam muito, principalmente na saída, e não estamos falando em acelerações agressivas, os pneus que não grudam muito bem no chão quando está chovendo.No mais, é bem esperto em retomadas e até melhor que o CVT em algumas situações. Graças a sexta marcha, o veículo fica bastante econômico na estrada, mas o giro poderia descer mais.
A condução do sedan é boa, a posição de dirigir é agradável e o campo de visão ajuda bastante nas manobras, mas faltou sensor de estacionamento, pois estamos falando de um carro com 4,62 metros de comprimento. Em alta velocidade o volante fica bem duro e a direção fica mais direta, mas nada comparado aos modelos alemães.
Assim como na antiga geração, o Corolla 2015 tem um bom acerto de suspensão e absorve as imperfeições das ruas brasileiras com muita eficiência, talvez esse seja o segredo que faz o sedan ser bastante emplacado no país.
Para quem viaja atrás o Corolla 2015 acomoda cinco pessoas com bastante conforto, já que o túnel central do carro é baixo. Também não podemos esquecer de mencionar que o porta-malas conta com 470 litros, cerca de 56 litros a mais que a antiga geração.
De modo geral, o Corolla contínua sendo aquele sedan que conhecemos, econômico, confortável bonito e elegante. Com a nova geração a Toyota busca aquele publico que estava comprando o Civic e de fato está conseguindo, recentemente a Honda perdeu a briga para a Toyota, três meses após o lançamento da nova geração do Corolla.
A versão GLi manual, a mesma que foi testada está a venda por R$ 66.570.
Nenhum comentário:
Postar um comentário