sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Corolla 2015 GLi manual mudou o que precisava e mantém o conforto de sempre

Toyota Corolla GLI 2015 Falando de Carro 7
Um dos sedans médios mais vendidos no Brasil chegou ao Falando de Carro, estamos falando do novo Toyota Corolla. Como sabem, no início do ano fomos até a cidade de Campinas para acompanhar o lançamento do sedan e conferir as primeiras impressões sobre ele, agora, tivemos a oportunidade de andar com a versão GLi manual por uma semana e ver o que realmente mudou no novo Corolla 2015.
Pela parte estética, o Corolla mudou muito, por dentro e por fora. Para atrair o publico mais jovem, a marcajaponesa apostou todas suas fichar neste design, que temo que concordar, apesar de sóbrio, é bem invocado.
Toyota Corolla GLI 2015 Falando de Carro 9 Toyota Corolla GLI 2015 Falando de Carro 18Toyota Corolla GLI 2015 Falando de Carro 12
A parte frontal é marcada pela grade em formato em “V”, iniciada no Brasil pelo Etios. Os faróis seguem o tamanho da grade, já o para-choques, conta com linhas esportivas que completam o estilo mais jovem do Corolla. Na parte de trás o sedan manteve um pouco da sua sobriedade. A Toyota optou por um estilo mais conservador na traseira, que muitos dizem que veio do HB20S.
Toyota Corolla GLI 2015 Falando de Carro 27
Por dentro, assim como por fora, tudo é novo no Corolla 2015. Apesar de ser a versão mais simples do sedan, a Toyota não economizou em algumas coisas. Há volante com comandos de rádio e Bluetooth, som com entrada USB, volante com regulagem de altura, bom acabamento e o velho e tradicional relógio no console central.
Mesmo contando com bons materiais, perto da versão XEi e Altis, a versão GLi deve em muita coisa. Essa versão não conta com a central multimídia com TV digital e GPS, computador de bordo mais completo, volante revestido em couro, ar condicionado digital, faróis de neblina, lanternas de LED entre outros itens. Todos os itens citados estão presentes nas duas versões superiores.
Toyota Corolla GLI 2015 Falando de Carro 30 Toyota Corolla GLI 2015 Falando de Carro 29
Como estamos falando de um Corolla, o modelo segue extremamente confortável, silencioso e econômico. A versão testada conta com motor 1.8 VVT-i com até 144 cavalos de potência quando abastecido com etanol, já com gasolina a potência cai para 140 cavalos. Com relação ao torque, o motor 1.8 conta com 18.6 kgfm de torque máximo a 4.800 rpm. Para completar, seu câmbio é manual de seis velocidades, podendo ser trocado por um automático tipo CVT.
Apesar de não ser o motor mais potente do sedan, esse 1.8 não deixa por menos, a versão manual é muito esperta e sobre tudo, econômica. Na cidade, rodando com gasolina, o modelo faz cerca de 10,5 km/l na cidade e na estrada chega a 15,7 km/l. Já com etanol o consumo cai para 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.
Toyota Corolla GLI 2015 Falando de Carro 36
O Corolla 2015 é muito bom de curvas, no seco, porque no molhado a história muda um pouco. Durante alguns dias, choveu em São Paulo, e rodamos com o carro na ocasião. Os pneus escorregam muito, principalmente na saída, e não estamos falando em acelerações agressivas, os pneus que não grudam muito bem no chão quando está chovendo.No mais, é bem esperto em retomadas e até melhor que o CVT em algumas situações. Graças a sexta marcha, o veículo fica bastante econômico na estrada, mas o giro poderia descer mais.
Toyota Corolla GLI 2015 Falando de Carro 38
A condução do sedan é boa, a posição de dirigir é agradável e o campo de visão ajuda bastante nas manobras, mas faltou sensor de estacionamento, pois estamos falando de um carro com 4,62 metros de comprimento. Em alta velocidade o volante fica bem duro e a direção fica mais direta, mas nada comparado aos modelos alemães.
Assim como na antiga geração, o Corolla 2015 tem um bom acerto de suspensão e absorve as imperfeições das ruas brasileiras com muita eficiência, talvez esse seja o segredo que faz o sedan ser bastante emplacado no país.
Toyota Corolla GLI 2015 Falando de Carro 24 Toyota Corolla GLI 2015 Falando de Carro 25
Para quem viaja atrás o Corolla 2015 acomoda cinco pessoas com bastante conforto, já que o túnel central do carro é baixo. Também não podemos esquecer de mencionar que o porta-malas conta com 470 litros, cerca de 56 litros a mais que a antiga geração.
De modo geral, o Corolla contínua sendo aquele sedan que conhecemos, econômico, confortável bonito e elegante. Com a nova geração a Toyota busca aquele publico que estava comprando o Civic e de fato está conseguindo, recentemente a Honda perdeu a briga para a Toyota, três meses após o lançamento da nova geração do Corolla.
A versão GLi manual, a mesma que foi testada está a venda por R$ 66.570.

Nenhum comentário:

Postar um comentário